Dívidas

Oração a Santo Onofre para pagar dívidas e ganhar dinheiro

Oração a Santo Onofre para pagar dívidas e ganhar dinheiro

A oração a Santo Onofre é uma das que registra mais graças alcançadas. Por ter lutado por muitos anos contra tentações e ter vencido todas elas, mesmo com poucas referências bíblicas, Santo Onofre tornou-se cultuado por devotos em todo o planeta. Ele tecia as próprias roupas, com fios de plantas encontradas no deserto, por isso é o padroeiro dos tecelões. Também é considerado o protetor dos alcoólatras, por ter vencido esse vício. 

Ao viver em privação, como ainda vamos contar nesse post, se tornou também o Santo a que se recorre para obter fartura, resultados financeiros, profissionais e até amorosos. Vários milagres são atribuídos a ele. Saiba mais abaixo!

Quem foi Santo Onofre?

Existem poucos relatos sobre Santo Onofre e sua vida. Segundo as informações encontradas, Santo Onofre era filho de um rei da Pérsia ou da Abissínia. Por indicação do diabo disfarçado de peregrino, o rei expôs o filho recém-nascido ao fogo por suspeita de que não fosse seu, mas ele acabou salvo milagrosamente, recebendo o nome de Onofre por indicação de um anjo.

Depois de ser educado num convento egípcio e de alguns episódios milagrosos (como ter oferecido um pão a uma imagem do menino Jesus e ter recebido um enorme pão em troca), Onofre foi para o deserto do Alto Egito, usando apenas folhas, cabelo e barbas longas para cobrir as partes íntimas, tornando-se eremita durante cerca de setenta anos, como fez São João Batista, resistindo a muitas necessidades e dedicando-se à oração.

Depois de sua morte, muitos milagres passaram a ser atribuídos a ele, tanto por fiéis católicos, quanto pelos ortodoxos. Tanto a Igreja Católica como a Igreja Ortodoxa o celebram no dia 12 de Junho.

Oração a Santo Onofre 

Por representar diversas causas, existe a oração de Santo Onofre indicada para cada situação. Desta forma, você pode escolher a que mais se adequa às suas preces.

Oração mais conhecida de Santo Onofre

“Meu glorioso Santo Onofre, que pela Divina Providência fostes vós santificado e hoje estais no círculo da Providência Divina, confessor das verdades, consolador dos aflitos. Vós, às portas de Roma, viestes encontrar com o nosso Senhor Jesus Cristo e a graça pedistes para não pecar. Assim como pedistes e recebestes sua graça, eu vos peço a minha.

Meu glorioso Santo Onofre, peço-vos que me façais esta esmola para eu bem passar; vós que fostes pai dos solteiros, sede também para mim. Vós que fostes pai dos casados, sede também para mim. Vós que fostes pai dos viúvos, também sede para mim, meu glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua mãe Santíssima, pelas cinco chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santíssima Mãe Maria, pelas almas Santas Benditas, por todos os anjos e Santos do Céu e da terra. Peço-vos que me concedais a graça de (diga a graça desejada).

Meu glorioso Santo Onofre, pela sagrada paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu, pelo sangue derramado na cruz, peço-vos que impetreis essa graça de que tanto necessito e espero ser atendido (a) num tempo menor que 40 dias, conforme o que vós dissestes com a vossa sagrada boca.

Quem fizer esta oração a Santo Onofre não terá fome, sede, desgosto, não padecerá, não terá angústia, nem lhe faltará dinheiro! Em nome de Jesus, Amém”.

Para alcançar a graça desejada, essa oração de Santo Onofre deve ser repetida por quarenta dias, e então você irá alcançar o que pediu.

Oração de Santo Onofre para pagar dívidas e ganhar dinheiro

Uma versão mais curta da oração de Santo Onofre, pode ser feita frequentemente para atrair mais dinheiro.

“Glorioso Santo Onofre, quando pelas montanhas andaste, Jesus Cristo encontraste, três pedidos lhe fizeste: dinheiro para o meu bolso, pão para a minha boca, roupa para o meu corpo”

Você deve repetir a oração três vezes e fazer o pedido desejado. Ao final, reze um Pai Nosso.

Torne a Oração a Santo Onofre ainda mais forte

Para garantir que sua graça seja alcançada, a oração a Santo Onofre para pagar dívidas e ganhar dinheiro deve ser feita com muita fé e certeza de que o seu desejo será atendido. Além disso, é sempre importante estar em um lugar calmo e escolher um momento sem distrações. Outra sugestão é finalizá-la sempre com um Pai Nosso e Uma Ave Maria. Em formato de novena, devem ser rezados também nove Pai Nossos e nove Ave Marias.

Quando iniciada no dia 12, independentemente do mês, a oração de Santo Onofre tende a ganhar mais força. No entanto, caso você tenha urgência, não é preciso esperar, você pode iniciá-la a qualquer momento.